Anuncios

terça-feira, 23 de agosto de 2011

vestibular uepa 2012

olá estudantes paraenses, ja estão abertas as inscrições para o vestibular  da universidade estadual do Pará (UEPA) inscreva-se clicando nesse link http://www3.uepa.br/seletivo/

processo seletivo especial ufpa


:Inscrições abertas para Processo Seletivo Especial da UFPA

Estão abertas, a partir desta terça-feira, 23, as inscrições para o Processo Seletivo Especial 4 (PSE-4) da Universidade Federal do Pará (UFPA). O concurso oferece 295 vagas nas graduações em Ciências Naturais, Matemática, História, Letras Língua Portuguesa e Pedagogia, nos municípios de Baião, Limoeiro do Ajuru, Oeiras do Pará e  Tomé-Açu. O edital do PSE-4 está disponível na página do Centro de Processos Seletivos (Ceps).

A inscrição acontece até o dia 8 de setembro e custa R$ 50,00 reais, mas quem desejar a isenção dos custos de inscrição pode solicitá-la até o dia 26 de agosto. Poderá requerer isenção total do pagamento da taxa de inscrição, de acordo com o Decreto n.º 6.593, o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do governo  federal  (CadÚnico), indicando  o Número  de  Identificação Social (NIS) no formulário de inscrição. O Cepes UFPA irá consultar o órgão gestor do CadÚnico, a fim de verificar a veracidade das informações prestadas pelo candidato. A declaração falsa sujeitará o candidato às sansões previstas em Lei. A lista com a relação de candidatos beneficiados com a isenção será publicada no site do Ceps no dia 1º de setembro.

Regimes intensivo e extensivo - As 295 vagas são para cursos em regimes intensivo e extensivo. No município de Limoeiro do Ajuru, há oferta de 45 vagas para o curso intensivo de Letras – Língua Portuguesa. Em Oeiras do Pará, estão sendo ofertadas 45 vagas para o curso de Graduação intensiva em Pedagogia. O curso extensivo de Ciências Naturais disponibiliza 60 vagas em Baião. Já em Tomé-Açu, são 50 vagas em regime intensivo para o curso de Pedagogia, 45 vagas para o curso extensivo de História-Licenciatura e 50 vagas para o curso extensivo de Matemática–Licenciatura.

A prova do PSE – 4 está marcada para o dia 25 de setembro, das 8h às 12h, horário de Belém, nos municípios onde são ofertadas as turmas de graduação. Além de uma redação de 20 a 30 linhas, valendo 10 pontos, os candidatos ainda farão 40 questões de múltipla escolha, sendo cinco delas referentes às disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Literatura. O conteúdo programático está disponível no site do Ceps e equivale a conhecimentos do ensino médio.

Serviço:

Inscrições para o PSE-4 da UFPA
Período: 23 de agosto a 8 de setembro
Solicitação de Isenção: De 23 a 26 de agosto
Informações: (91) 3201.7266 / 3201.7622

Texto: Glauce Monteiro – Assessoria de Comunicação da UFPA

CONHEÇAM O MAIS BELO TRECHO DA ROTA TURÍSTICA BELÉM-BRAGANÇA

Olá pessoal, nesta postagem lhe convido a conhecer o mais belo trecho da rota turística Belém-Bragança/PA (na minha opinião) que vai entre o...