Anuncios

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Conferência Nacional terá painel sobre ética e disciplina

Conferência Nacional terá painel sobre ética e disciplina

A secretária-geral adjunta do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Márcia Machado Melaré, é a coordenadora do painel "Tribunais de Ética e Disciplina da OAB", que vai acontecer durante a XXI Conferência Nacional dos Advogados, a se realizar no Centro de Convenções ExpoUnimed, em Curitiba (PR).

Todos os presidentes de Seccionais da OAB e presidentes de Tribunais de Ética e Disciplina foram convidados a participar do painel, que vai acontecer na tarde da próxima terça-feira, dia 22, durante o V Encontro de Presidentes de Tribunais de Ética e Disciplina da OAB.

O painel terá como relator o presidente do Tribunal de Ética da OAB do Rio de Janeiro, João Baptista Lousada Câmara. Márcia Melaré preside a Segunda Câmara do Conselho Federal da OAB, responsável pela apreciação dos recursos sobre ética e deveres do advogado, bem como pela aplicação de sanções disciplinares.
Autor: Fonte: site do Conselho Federal

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Enem 2011 pode ser cancelado, entenda quais foram os problemas da edição deste ano.


Enganado está quem pensa que o Enem 2011 não teve maiores problemas como nos anos anteriores, quando ocorreu vazamento de questões  das provas, do tema da redação ou problemas de impressão. Estudantes de Fortaleza teriam recebido nas escolas apostilas com questões idênticas às aplicadas no último final de semana em todo o Brasil, o que pode implicar no cancelamento do Enem 2011.
Na noite da última terça-feira (25) o assunto tomou conta das redes sociais, principalmente no Facebook e no Twitter, onde os estudantes do Colégio Christus publicaram fotos das apostilas que contêm as mesmasquestões do Enem 2011. Pelas imagens divulgadas são, no mínimo, 13 questões exatamente iguais ou muito parecidas com as aplicadas no exame. Segundo os estudantes, os cadernos, que não contêm data de publicação e nem logomarca de nenhum colégio ou cursinho preparatório, foram distribuídos três semanas antes da realização do Enem 2011.
NERVOSISMO ENEM 2011
Imediatamente o MPF recomendou ao MEC a anulação do exame. O Ministério Público do Ceará afirmou nesta quarta-feira (26) que vai encaminhar ao Ministério da Educação uma recomendação para a anulação do Enem em todo o país. O MEC informou que ainda não recebeu a solicitação do MPF e que já acionou na manhã desta quarta-feira a Polícia Federal para investigar o caso.
O procurador da República, Oscar Costa Filho, teria confirmado o vazamento. “Houve vazamento. A materialidade (do crime) está comprovada. A investigação será só pra comprovar a autoria” – disse o procurador, que ainda afirmou que nessa quarta-feira (26) acionará o INEP – Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais pedindo a anulação do exame e a colaboração para a solução do problema.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o Ministério da Educação afirmou: "O Ministério da Educação e o Inep (autarquia do MEC que organiza o Enem) continuaram acompanhando o tráfico de informação na rede social mesmo após a aplicação das provas. As informações veiculadas com maior intensidade nesta terça-feira por estudantes de Fortaleza dando conta de que estudantes do Colégio Christus teriam recebido apostilas com questões semelhantes à do exame nos obrigou a revisar todas as medidas de segurança da aplicação da prova de Fortaleza. Não há nenhum registro de vazamento de problemas de logística, de que nenhum vazamento tenha saído da prova”.
Não se sabe se o Enem 2011 será cancelado em todo o país, até agora somente os 639 estudantes do Colégio Christus terão de refazer as provas nos dias que as mesmas serão aplicadas para a população carcerária.

CONHEÇAM O MAIS BELO TRECHO DA ROTA TURÍSTICA BELÉM-BRAGANÇA

Olá pessoal, nesta postagem lhe convido a conhecer o mais belo trecho da rota turística Belém-Bragança/PA (na minha opinião) que vai entre o...